Quem somos

Quem Somos

A GLP é uma líder global desenvolvedora e operadora de galpões logísticos, data centers, energia renovável e tecnologias relacionadas. Nossa vasta experiência operacional permite construir negócios de alta qualidade e criar valor para nossos clientes. Operamos ativos e negócios em 17 países da Ásia, Europa e Américas.

A GLP Capital Partners, gestora global de ativos alternativos com aproximadamente US$ 128 bilhões em ativos sob gestão (em 31 de dezembro de 2023), é a gestora exclusiva de investimentos e ativos da GLP.

Estamos comprometidos com uma ampla gama de ações ambientais, sociais e de governança (ESG) que elevam nossos negócios, criam valor para nossos stakeholders, apoiam nossos colaboradores e clientes, e também demonstram respeito às comunidades onde operamos.

77% do PIB
54% da população global
72 escritórios
17 países
A história da GLP

A GLP foi fundada por Ming Mei e Jeff Schwartz para atuar como desenvolvedora e operadora de imóveis logísticos, iniciando suas operações no Japão e na China.

2009

Abriu capital na Bolsa de Valores de Singapura na maior oferta pública primária (da sigla, em inglês, “IPO”) de real estate do mundo.

2010

Entrou no mercado brasileiro como líder de mercado após adquirir uma plataforma de real estate logístico avaliada em USD $1,45 bilhão


Listou o fundo imobiliário GLP J-REIT na Bolsa de Valores de Tóquio – sendo considerada à época a maior oferta pública de real estate do Japão.

2012

Com o lançamento do primeiro fundo focado em desenvolvimento de novos negócios na China e a expansão do fundo igualmente focado em novos negócios no Japão, o volume de ativos sob gestão da GLP aumentou para USD $11 bilhões.

2013

Ingressou no mercado norte-americano com a aquisição da IndCor, até então controlada pela Blackstone, por USD $8 bilhões e se tornou o segundo maior proprietário de real estate logístico nos EUA, num período de 12 meses após a consolidação da venda.

2014

Ingressou no mercado europeu com a aquisição da Gazeley, por USD $2,8 bilhões e dobrou o seu patrimônio na Europa, um ano após a consolidação da compra.


O volume de ativos sob gestão da GLP cresceu para USD $43 bilhões.

2017

A GLP decidiu fechar o capital da empresa listada na Bolsa de Singapura em uma transação de USD $12 bilhões, a maior transação feita por uma empresa listada na Ásia.


No mesmo ano, a GLP passa a operar na Índia por meio de uma parceria estratégica com a IndoSpace.

2018

A GLP vendeu 16,6 milhões de m² de ativos nos EUA para a Blackstone por USD $18,7 bilhões, a maior transação de real estate privada global até então.


No mesmo ano, a GLP anunciou o início de uma parceria estratégica com a China Merchants Capital. O volume de ativos sob gestão subiu para USD $89 bilhões.

2019

A expansão dos negócios e operação de ativos alcançou presença em 17 países com a aquisição de outro portfólio europeu e o início de atividades no Vietnã.


A GLP também passou a deter participação na Li & Fung por meio de private equity.

2020

O fundo imobiliário GLP C-REIT (508056:CH) passou a estar entre os dez ativos mais negociados na Bolsa da China.


Entregou a primeira fase de um data center de 120 MW na Província de Jiangsu, China. Alcança capacidade total de carga de TI com ~ 1.400 MW na China.

2021

Após reorganização societária, constituiu-se a GLP Capital Partners, o braço responsável pela gestão de investimentos.

2022

Lançou a Ada Infrastructure, a nova plataforma global de desenvolvimento e operação de datas centers da GLP no Japão, na Europa e nas Américas.

2023

Perguntas Frequentes
A GLP é uma empresa privada?

A GLP é uma empresa privada constituída em Singapura. A GLP Pte Ltd (anteriormente Global Logistic Properties Limited) tornou-se uma empresa privada após sair da Bolsa de Singapura (SGX-ST) em 22 de janeiro de 2018. A empresa esteve listada na SGX-ST de 2010 a 2018.

Onde a GLP está localizada?

A GLP é uma empresa global com sede em cada país em que opera, incluindo Brasil, China, Europa, Índia, Japão, Estados Unidos e Vietnã. Também temos escritórios em Singapura e Hong Kong.

Quem é o proprietário da GLP?

A GLP é de propriedade da GLP Holdings LP, que é controlada por seus administradores e por um grupo de investidores institucionais.

Quem é o CEO da GLP?

Ming Mei é cofundador e CEO da GLP. Sob sua liderança e visão, a GLP revolucionou a indústria moderna de logística, adotando uma abordagem inovadora e empreendedora para crescimento e criação de valor. Posteriormente, expandiu sua atuação para setores adjacentes e novos mercados. Ming cofundou a Eastern Bell Venture Capital e faz parte de diversos conselhos de administração tanto em empresas públicas quanto privadas. Ele também é investidor e membro do conselho da Value Retail China, uma empresa especializada no desenvolvimento e operação de outlets de produtos de luxo. Ming é graduado pela Kellogg School of Management, da Northwestern University, e pela School of Business and Management, da Hong Kong University of Science and Technology, com especialização em administração de negócios. Ele obteve seu bacharelado em ciências financeiras na Indiana University Kelley School of Business.

Qual é a relação da GLP com a GLP Capital Partners?

A GLP Capital Partners, uma gestora global de ativos alternativos com aproximadamente USD $125 bilhões em ativos sob gestão, é a gestora exclusiva de investimentos e ativos da GLP. Para saber mais sobre a GLP Capital Partners, acesse www.gcp.com. A GLP é a maior acionista da GLP Capital Partners.

Quando a GLP foi fundada?

A GLP foi fundada em 2009 como proprietária, desenvolvedora e operadora de real estate logístico.

Quais são os segmentos de negócios da GLP?

A GLP é uma líder global desenvolvedora e operadora de real estate logístico, data centers, energias renováveis e tecnologias relacionadas. Essas áreas de atuação são impulsionadas por tendências macroeconômicas globais, incluindo o crescimento do comércio globalizado, a ampla utilização do comércio eletrônico, a crescente demanda por armazenamento/processamento de dados e o foco mundial em energia renovável.

Onde a GLP opera?

A GLP opera globalmente e tem presença em 17 países, incluindo Brasil, China, Europa, Índia, Japão, Estados Unidos e Vietnã.

Qual é a abordagem ESG da GLP?

A sustentabilidade é uma prioridade estratégica em todo o negócio global da GLP, e estamos amplamente comprometidos em construir um futuro melhor para nossos colaboradores, clientes e comunidades locais. Para obter mais informações sobre os esforços de ESG da GLP, acesse: ESG Brasil.

logo do PRI - Principles for Responsible Investment
logo GRESB Real Estate member
ícone de empresa certificada ISO 9001:2015
logo USGBC member
logo da ANBIMA de Gestão de Recursos