A GLP, empresa global de instalações logísticas, vai iniciar operações na Índia por meio de parceria com a IndoSpace. A relação estratégica com a maior empresa imobiliária industrial da Índia também torna a GLP co-investidora dos fundos gerenciados pela IndoSpace.
A IndoSpace tem sob gestão uma plataforma estabelecida com mais de US$ 2 bilhões em ativos e planeja levantar capital adicional para construir aproximadamente 120 milhões de pés quadrados – cerca de 11 milhões de metros quadrados de infraestrutura logística moderna. A demanda por instalações logísticas na Índia é impulsionada pela expansão econômica, crescimento no varejo e no comércio eletrônico, somados à modernização da cadeia de fornecimento indiana, sustentada por políticas governamentais favoráveis, como o Imposto sobre Bens e Serviços e a iniciativa “Make in India”.
Hoje, a GLP lidera o mercado de instalações logísticas no Brasil, Japão e China, e está presente nos melhores mercados na Europa e nos EUA. Por meio da nova parceria, a empresa passa a atuar também no mercado indiano e se tornará investidora da IndoSpace Core, uma joint venture estabelecida em 2017 entre a IndoSpace e o Canada Pension Plan Investment Board (CPPIB), com foco na aquisição e desenvolvimento de instalações logísticas modernas na Índia. Inicialmente, o CPPIB destinou aproximadamente US$ 500 milhões à IndoSpace Core e possui participação majoritária no fundo de investimento Core.
Sameer Sain, co-fundador e CEO do Everstone Group (co-fundador da IndoSpace), revela que a empresa está animada com a parceria. “A experiência, a escala, a tecnologia e os relacionamentos globais da GLP nos proporcionarão uma enorme vantagem e nos permitirão agregar valor significativo a nossos clientes e investidores.”
Ming Mei, co-fundador e CEO da GLP, afirma que a parceria estratégica é mutuamente benéfica. “A IndoSpace é uma parceira experiente que compartilha valores e culturas semelhantes aos da GLP. Ela nos fornece uma escala imediata para capitalizar os estágios iniciais de crescimento do cenário logístico de rápida modernização da Índia e expandir ainda mais nosso ecossistema logístico.”
Fonte: Revista Mundo Logística
Mais Novidades