““Hoje, o setor logístico no Brasil, busca alta eficiência, em suas atividades, o que cria demanda por imóveis que disponibilizem tecnologia aliada à estrutura adequada para as operações. Essa necessidade impulsiona o crescimento do setor de condomínios logísticos, visto que apenas 23% do estoque nacional de galpões logísticos é de empreendimentos padrão A.
Mesmo com a retração da economia, em 2015 e 2016, o mercado brasileiro ainda oferece oportunidades e, por isso, continuamos investindo. Nossos parques logísticos buscam oferecer aos nossos clientes uma solução diferenciada que permita obter ganhos de qualidade, produtividade e eficiência na operação logística.
Em 2016, a GLP entregou dois novos galpões em Cajamar, somando 78 mil m² ao portfólio da empresa. Além disso, iniciou duas obras no Rio de Janeiro, com entregas previstas para 2017. Os galpões em construção, dois localizados em Duque de Caxias e um em Irajá, adicionam 98 mil m² ao portfólio de Duque de Caxias será segundo maior da GLP, com área total de 350 mil m². Os imóveis fomentam o crescimento da região e devem gerar até 3.000 empregos diretos e indiretos, quando concluídos.
Inauguramos em maio, no Rio de Janeiro, o nosso primeiro escritório fora de São Paulo. Isso é reflexo direto dos investimentos que a empresa vem fazendo naquele mercado, ampliando a sua área de abrangência e portfólio. Continuaremos por esse caminho, em 2017, no qual vemos um inicio de retomada da economia e a continuidade da busca por maior eficiência logística, que deve fazer grandes avanços para o nosso setor”.
Fonte: Mundo Logistico
“