Novidades

Crescimento do e-commerce deve perdurar após crise do Covid-19
Compartilhe:
em pauta: o mercado de imóveis logísticos em meio à pandemia

Nesta segunda-feira, 18, o projeto #SiiLAGoLive recebeu Ricardo Antoneli, Chief Development Officer da GLP no Brasil para falar sobre o mercado de imóveis logísticos. Na live, apresentada por Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA Brasil, os executivos debateram temas importantes sobre o mercado atual de condomínios logísticos.

A GLP é líder global em gestão de investimentos e negócios em logística, real estate, infraestrutura, finanças e tecnologias relacionadas, e possui operação no Brasil, China, Europa, Índia, Japão e E.U.A.

Diante do cenário atual de pandemia, Ricardo conta que o portfólio da GLP, mesmo na China, teve poucos parques fechados. As medidas adotadas para que não houvesse fechamentos foram elaboradas pensando na saúde e segurança dos funcionários, como limpeza constante de catracas e pontos de acesso, rodízio de pessoas por parque tecnológico e distanciamento de um metro nas mesas dos restaurantes. Ricardo ressalta que a logística foi o único segmento que não parou, porém precisou adotar essas e outras mudanças para continuar operando.

Outro assunto da pauta foi o e-commerce, que notado o crescimento devido à pandemia, possui tendências de continuar expandindo pós COVID19.

“O e-commerce é um setor que se nota muito mais compras online devido às restrições de compra física. Eu acredito que crescerá muito mais nesse ano depois da pandemia.”, disse Ricardo. “Acredito também no crescimento das dark stores, lojas grandes que virarão mini centros de distribuição.”

O executivo da GLP explica que o e-commerce tem 3 modalidades “Existe o “Drop Shipping”, que é como faz o mercado livre, o market place é o intermediador entre usuário e loja. Existe também o “Cross Docking”, que é quando o market place prepara o pedido, mas o pedido não está no galpão, então o market place coleta a mercadoria, leva pro Centro de Distribuição, e distribui. E por fim, existe o “Full Filme”, onde o market place tem um CD com a mercadoria do cliente. É como se ele tivesse uma loja física, e isso dá a garantia da mercadoria existente.”.

Fonte: Siila Brasil

Mais Novidades
logo do PRI - Principles for Responsible Investment
logo GRESB Real Estate member
ícone de empresa certificada ISO 9001:2015
logo USGBC member
logo da ANBIMA de Gestão de Recursos