Com grande parte da população aderindo à quarentena, a demanda por compras pela internet tem exigido adaptações rápidas das empresas de varejo. A GLP, líder global em gestão de investimentos e negócios em logística, real estate, infraestrutura, finanças e tecnologias relacionadas, se uniu à Magalu, uma das maiores redes varejistas do país para adaptar as operações logísticas da empresa às medidas de distanciamento social necessárias no combate ao Coronavírus.
Em tempo recorde, as instalações do parque logístico GLP Guarulhos I tiveram estruturas reorganizadas e ampliadas, o que permitiu à Magalu potencializar sua capacidade de distribuição e também a eficiência das entregas do e-commerce da empresa. A adaptação feita em apenas uma semana contribuiu para que, já nos primeiros sinais de pico na demanda causado pela pandemia, as operações logísticas estivessem preparadas para atender com qualidade e agilidade os consumidores.
Para o presidente da GLP no Brasil, Mauro Dias, toda crise impõe um desafio logístico às empresas e a flexibilidade proporcionada pelas instalações da GLP tem se mostrado ainda mais importante agora.
“No momento atual, em que o isolamento social é estabelecido como a melhor forma de prevenção, a necessidade de eficiência na distribuição de produtos se mostra ainda mais essencial, principalmente para operações de e-commerce”, comenta. “Tem sido gratificante para a GLP desempenhar um papel decisivo para que nossos clientes possam atravessar esse momento com segurança e eficiência em seus serviços.”
Veja a notícia original em Revista Mundo Logística: https://revistamundologistica.com.br/noticias/glp-adapta-operacoes-para-atender-pico-no-e-commerce-do-magalu
Mais Novidades