Novidades
GRESB 2023: GLP Capital Partners alcança seu melhor desempenho ESG
Compartilhe:
Imagem aérea do galpão da GLP Brasil

A GLP Capital Partners, uma líder global gestora de ativos alternativos com foco em investimentos em real assets e private equity, alcançou excelentes resultados na avaliação GRESB de 2023, a principal referência global de ESG para investimentos em real estate e infraestrutura em todo o mundo. Dezenove fundos da GCP em toda a Ásia, Europa e Américas foram submetidos para avaliação e obtiveram pontuações superiores ao ano anterior.

A conquista reconhece os esforços da equipe para coletar dados de energia, água e GEE (Gases de Efeito Estufa) e implementar as melhores práticas ESG, incluindo green leasing, pesquisas de satisfação do cliente, green building e certificações de energia, integração da avaliação do risco climático nos processos de tomada de decisão, entre outras.

Os destaques do GRESB incluem:

1. GCP IV melhorou sua pontuação em 29% ano a ano (YoY), recebeu a designação Green Star e ficou em segundo lugar entre os Industrial – Non-Refrigerated Warehouse, value-add portfólios nos Estados Unidos.
2. Todos os fundos do Japão receberam 5 estrelas. GLP J-REIT, Japan Income Partners I e Japan Development Ventures II ficaram em primeiro lugar em suas respectivas categorias, globalmente. O GLP J-REIT continuou a ocupar o topo da categoria Industrial, listada globalmente pelo terceiro ano consecutivo.
3. Todos os fundos da China receberam 4 estrelas e são Green Star, incluindo o China Value-Add Partners, que participou pela primeira vez. O China Logistics Fund II melhorou sua pontuação em 14% ano a ano (YoY) para o benchmark de Performance e ficou em 3º lugar na categoria Distribution Warehouse.
4. O Vietnam Development Partners I participou pela primeira vez do benchmark de Performance. A pontuação melhorou em 59% e o fundo recebeu uma Green Star para o benchmark de Desenvolvimento.
5. Todos os fundos europeus da GCP participaram do GRESB pela primeira vez, recebendo Green Stars com pontuações superiores em todos os fundos. Os Fundos Europeus estabilizados (excluindo a PEI III que participou pela primeira vez do GRESB) incrementaram as pontuações agregadas em 14% para o valor de referência do benchmark de Performance. As pontuações agregadas dos Fundos Europeus de Desenvolvimento variaram positivamente em 10% para o valor de referência do benchmark de Performance e em 6% para o valor de referência de Desenvolvimento.
6. Todos os fundos do Brasil alcançaram Green Star com a pontuação geral, elevando-se desde o último ciclo. As pontuações agregadas dos Fundos Estabilizados do Brasil aumentaram em 33% no benchmark de Performance, enquanto as pontuações agregadas dos Fundos de Desenvolvimento do Brasil cresceram 36% no benchmark de Performance e em 5% no benchmark de Desenvolvimento.

“Nossas submissões anuais ao GRESB aumentam nossa transparência e responsabilidade e são um meio de comunicar nosso progresso, desempenho e compromisso com o meio ambiente, responsabilidade social e forte governança corporativa. ESG continua no topo de nossas prioridades, sendo um componente-chave em nossa capacidade de fornecer valor de longo prazo para nossos stakeholders“, afirma Ming Z. Mei, founder e executive chairman da GCP.

“Nosso desempenho na avaliação deste ano é o resultado de diversos esforços em toda a nossa empresa para incorporar ainda mais a sustentabilidade no negócio, na cultura e nas práticas de investimento da GCP e aprimorar nossas políticas e programas ESG”, disse Meredith Balenske, Head Global de Sustentabilidade ESG da GCP. “Estamos comprometidos em aprofundar nossa transparência e relatórios ESG por meio da participação em estruturas de benchmarking, como o GRESB.”

“Como uma referência global ESG para os mercados financeiros, o GRESB é altamente considerado entre nossos parceiros como uma medida de desempenho e risco ESG em real estate e mais de 90% dos investidores incorporam dados ESG em seu processo de investimento. Com isso, aumentamos o número de fundos enviados para avaliação a cada ano e temos equipes ESG dedicadas que exploram ativamente estratégias para melhorar o desempenho de sustentabilidade de nossos real assets, disse Alan Yang, CEO da GCP.

A GCP participa anualmente do GRESB Real Estate Assessment desde 2013 e visa a melhoria contínua do desempenho geral do portfólio, sempre comprometida em alcançar a designação Green Star.

Sobre a GLP Capital Partners

A GLP Capital Partners é uma líder global gestora de ativos alternativos com foco em investimentos em real assets e private equity. Com aproximadamenteUS$ 124 bilhões em ativos sob gestão em 55 fundos (em 30 de junho de 2023), a GLP Capital Partners tem um sólido histórico de liderança no mercado de alto crescimento asiático e um histórico de escala e sucesso nos EUA, no Brasil e na Europa. A GLP Capital Partners é a gestora exclusiva de investimentos e ativos da GLP.

Saiba mais sobre a GLP Capital Partners.

Mais Novidades

Certificados

logo do PRI - Principles for Responsible Investment
logo GRESB Real Estate member
ícone de empresa certificada ISO 9001:2015
logo USGBC member
logo da ANBIMA de Gestão de Recursos